premio litepanels

TERCEIRO PRÊMIO EMMY® DE TECNOLOGIA E ENGENHARIA PARA LITEPANELS

20 ANOS DE DESENVOLVIMENTO PIONEIRO EM ILUMINAÇÃO TELEVISIVA RECONHECIDOS COM O TERCEIRO PRESTIGIOSO PRÊMIO DA INDÚSTRIA.

A Litepanels foi homenageada no 72º Prêmio Anual Emmy® de Tecnologia e Engenharia por seu desenvolvimento pioneiro de iluminação LED para produção televisiva . A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas apresenta o Prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia para homenagear o desenvolvimento e a inovação em tecnologia de transmissão que representa uma melhoria tão extensa nos métodos existentes ou é tão inovadora que afetou materialmente a produção televisiva.

O prêmio reconhece o espírito pioneiro da Litepanels como criadora da iluminação de painéis LED e 20 anos de inovação contínua em iluminação de televisão e cinema. Começando com o painel LED 1×1 original e aproveitando esse sucesso, a Litepanels desenvolveu soluções de transmissão e iluminação cinematográfica cada vez mais inovadoras. Seus equipamentos de iluminação LED líderes do setor, incluindo luzes nas câmeras, Fresnels, iluminação de efeitos especiais RGB e sistemas avançados de controle sem fio, tornaram-se um produto básico na produção de televisão em todo o mundo.   A Litepanels foi fundada em 2001 por cinco gaffers e engenheiros de iluminação de Hollywood que queriam revolucionar a iluminação de produção usando a tecnologia LED emergente. Eles desenvolveram um painel 1×1 leve e fino que produzia uma luz compatível com HD. Com excelente precisão de cores, a luz podia ser regulada infinitamente sem nenhuma mudança perceptível na temperatura da cor e era ecologicamente correta, consumindo menos energia para reduzir os custos operacionais e gerando praticamente nenhum calor para manter o talento na tela confortável.   Este prêmio representa um hat-trick de honras para Litepanels da Academia. A empresa recebeu a placa Primetime Engineering Emmy em 2005 e, em 2009, a Litepanels recebeu o prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia – a primeira vez que entregaram o prêmio a um fabricante de iluminação.   Com uma gama cada vez maior de soluções, incluindo luzes na câmera, Fresnels, iluminação de efeitos especiais RGB e sistemas avançados de controle sem fio, a Litepanels se tornou o padrão da indústria para produções que desejam se beneficiar dos benefícios ecológicos e de baixo calor da iluminação LED. E as soluções de iluminação da Litepanels vão além da televisão e da produção de longas-metragens, incluindo as Salas de Briefing da Casa Branca e do Pentágono, e até mesmo a Estação Espacial Internacional.   “A Litepanels está na vanguarda da tecnologia LED para iluminação de televisão há 20 anos.” disse Nicola Dal Toso, CEO da Vitec Production Solutions, “Indo contra as crenças da época sobre as capacidades da tecnologia LED, criamos um produto revolucionário que mudou a iluminação de transmissão para sempre”. Ele acrescentou: “Estamos orgulhosos de termos sido reconhecidos novamente pela Academia Nacional de Artes e Ciências com este prêmio icônico pelo nosso papel no avanço da indústria de iluminação de transmissão”.   “É uma honra sermos reconhecidos pela terceira vez pela Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas por nosso trabalho pioneiro em tecnologia de iluminação LED”, disse o cofundador da Litepanels, Pat Grosswendt. “Este prémio é uma prova da visão inovadora dos meus quatro parceiros originais e da dedicação contínua de toda a equipa da Litepanels para compreender os desafios diários da iluminação televisiva para desenvolver soluções técnicas e criativas cada vez mais inovadoras.”    
A cerimônia de premiação pode ser vista aqui!  
Quer saber mais sobre a Litepanels?   
Conheça na prática!     INSCREVA-SE!  

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Clique aqui e saiba mais !
× Como posso te ajudar?