bancada

BANCADAS – Sabia o que ? e como usar !

1.Não USE DICRÓICAS: O Efeito da Iluminação faz MUITA diferença. Aqui precisamos de luz homogênea que ilumine todo o rosto e a bancada , por isso usar luz de foco é errado. Cria muitas sombras, é desconfortável e desvaloriza o rosto. A luz de foco cria altos CONTRASTES (espaços em luz e espaços em sombra) com isso, o olho fica tentando se adaptar a esse contraste de luz e pode causar dores de cabeça e desconforto visual.

2. USE LUZ FRONTAL: A luz frontal ( e difusa) é a melhor opção, mas caso não seja possível utilizar essa solução pode vir do teto também. Nesses espaços precisamos de uma luz homogênea e que dê nitidez.

3. Não MISTURE TONALIDADES DE LUZ:A luz branca realça os tons frios e azuis, e a luz amarela tons quentes e terrosos. O corpo humano tem um tom quente ( a final, temos sangue correndo em nosso corpo), por isso, usar luz branca para provadores, bancadas de maquiagem só desvaloriza e deixa a pessoa pálida.  Segundo um estudo da MAC cosméticos a melhor temperatura de cor para a pele humana é a 3000k (amarela) com ALTO IRC. Além atribuir uma sensação de conforto com a luz amarela.

4. INVISTA EM UM BOM IRCNesse espaço precisamos de fidelização na reprodução de cores, por isso um IRC BOM (acima de 90) é essencial. Não adianta fazer um bom projeto, um bom conceito, definir a tonalidade certa se as cores estão distorcidas.Esta é, sem dúvidas, a melhor escolha se você quer acertar na sua iluminação desses espaços.

#eletroterrivel #iluminacao #maquiagem #dicroica

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Clique aqui e saiba mais !
× Como posso te ajudar?